O Estádio do Maracanã foi constuído em 1950 para a Copa do Mundo do mesmo ano, e projetado para receber 166.369 espectadores. Atualmente após reformas, está apto a receber uma platéia de 114.145 assistentes
Na final da Copa de 1950 e no ultimo jogo de Pelé, estima-se que 200.000 pessoas se espremeram no estádio.
Dentro do estádio existe um museu temático que é aberto durante a semana, com fotos, taças e uniformes de grandes jogadores. Pode-se comprar também camisas de futebol.
O estádio possui também um Hall da Fama e Calçada da Fama onde grandes jogadores deixam suas marcas.
O nome oficial do Maracanã é estádio Mário Filho, uma homenagem prestada à um jornalista muito popular na época da construção do estádio.
Por sua vez, o apelido Maracanã vem de sua localização, por ficar em um bairro do Rio de Janeiro, chamado Maracanã.
Totalmente reformado para a Copa do Mundo FIFA de 2014, o Estádio já teve inúmeros momentos emocionantes em sua história, como o milésimo gol de Pelé, em 1969, e os Jogos Pan-Americanos de 2007.
O Maracanã já recebeu pelo menos três grandes eventos de outros esportes se não o futebol. O primeiro deles aconteceu em 1951. Trata-se da luta entre o japonês Masahiko Kimura, campeão mundial, e considerado o grande judoca do planeta, e Hélio Gracie, o maior nome do jiu-jitsu e da luta livre no Brasil.
Em geral, devido ao seu clima agradável, considera-se que a estação seca, de maio a novembro, é a melhor época para viajar ao Rio de Janeiro, mesmo quando a cidade ainda é bonita para ser visitada, em qualquer época do ano.
Conhecida como a Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro tem uma variedade inesgotável de atrações, incluindo impressionantes maravilhas naturais, bairros cheios de vida, jóias culturais e impressionantes obras urbanas.
Entre as suas muitas maravilhas naturais, destaca as enormes montes estofados florestas tropicais conhecidos como Corcovado (704 m) e Pão de Açúcar (395 m), ambos os sites de espetacular beleza cênica, onde se pode admirar uma imensa variedade de flora e vida selvagem, e obter vistas panorâmicas da cidade.
Também dentro de suas atrações naturais, incluem suas belas praias de areia branca banhadas pelo Atlântico, algumas mais escondidas, especialmente desejadas por quem busca a solidão e outras sempre ocupadas e cheias de vida, como a famosa Ipanema e Copacabana.
Outra das principais atracções da cidade, são o seu mosaico de bairros, áreas conhecidas por seu luxo e paisagens como Leblon ou Ipanema, áreas que cativam por sua vida noturna incessante como Lapa ou bairros adoro por sua herança de valor inestimável, como o Centro Histórico ou Santa Teresa.
Complementar a oferta turística da cidade, preciosidades culturais como o Museu de Arte Moderna e obras urbanas famosos como o Cristo Redentor, Maracanã, Sambódromo, Catedral de San Sebastian e os Arcos da Lapa.
Belo Horizonte > Rio de Janeiro
Rio de Janeiro > Belo Horizonte