Fico ao norte do Rio de Janeiro, um estado não tão familiar aos viajantes argentinos, mas com praias competitivas, uma oferta curiosa de ecoturismo e colônias de países italianos, austríacos e outros países europeus, além do imponente Parque Estadual de Pedra Azul.
Vitória, curiosamente, também estava localizada em uma ilha que separa o mar de uma grande lagoa como uma baía interna. Nessa ilha fica a capital, e no continente, do outro lado da imponente ponte da Terceira, fica Vila Velha, município vizinho com o qual forma uma única grande aglomeração.
Em Vitória, que em alguns cartões postais antigos era conhecido como Victória, o pequeno centro comercial tem uma forte marca portuguesa. Em torno da praça central, algumas escadas sobem as encostas e lembram os seus primos distantes de Lisboa. No entanto, o maior ícone cultural da cidade é totalmente diferente em inspiração: é o teatro Carlos Gomes, projetado e construído por um imigrante italiano. Está localizado ao lado da praça central e foi inspirado no Scala de Milão.
Outra atração de Vitória é sua proximidade com a montanha. Em apenas duas horas você irá das praias de ambiente tropical para uma área de cerca de 1500 metros de altura, com temperaturas muito mais baixas durante todo o ano.
Belo Horizonte > Rio de Janeiro
Rio de Janeiro > Belo Horizonte