Disputada 45 vezes em seus 113 anos de história e sendo o torneio de seleções mais antigo do mundo, a Copa América volta ao Brasil após 30 anos. A abertura da 46ª edição da competição será no dia 14 de junho, no Estádio Morumbi (São Paulo), enquanto a grande final será realizada no dia 7 de julho, no Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro).
Onde comprar os ingresos?
A venda será exclusivamente pelo site oficial da competição: www.copamerica.com.
Quantos ingressos já foram vendidos?
De acordo com a Conmebol, foram comercializados 350 mil ingressos e torcedores de 99 países diferentes já compraram entradas para o torneio. Os países que mais compraram bilhetes foram, na ordem: Brasil, Chile, Colômbia, Argentina, Peru e Uruguai. Países com pouca ou nenhuma tradição no futebol também marcam presença na lista, como por exemplo: Afeganistão, Chipre e Tanzânia.
Os ingressos terão preços diferenciados de acordo com as fases do torneio?
Sim. Os confrontos da Primeira fase e a disputa pelo 3º Lugar terão as entradas mais baratas. A Final é o jogo mais caro.
Quais são os preços?
Todas as entradas terão a opção de se pagar meia (50% de desconto).
Veja os preços (em reais), na ordem, para as categorias 1, 2, 3, 4 e 5 (nas arenas de Corinthians e Grêmio)
Formas de pagamento
O único jeito de pagar os ingressos é por meio de cartões de crédito para quem mora no Brasil. Se a compra é com cartões do exterior, é preciso que esteja habilitado a opção de compras internacionais.
Em geral, devido ao seu clima agradável, considera-se que a estação seca, de maio a novembro, é a melhor época para viajar ao Rio de Janeiro, mesmo quando a cidade ainda é bonita para ser visitada, em qualquer época do ano.
Conhecida como a Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro tem uma variedade inesgotável de atrações, incluindo impressionantes maravilhas naturais, bairros cheios de vida, jóias culturais e impressionantes obras urbanas.
Entre as suas muitas maravilhas naturais, destaca as enormes montes estofados florestas tropicais conhecidos como Corcovado (704 m) e Pão de Açúcar (395 m), ambos os sites de espetacular beleza cênica, onde se pode admirar uma imensa variedade de flora e vida selvagem, e obter vistas panorâmicas da cidade.
Também dentro de suas atrações naturais, incluem suas belas praias de areia branca banhadas pelo Atlântico, algumas mais escondidas, especialmente desejadas por quem busca a solidão e outras sempre ocupadas e cheias de vida, como a famosa Ipanema e Copacabana.
Outra das principais atracções da cidade, são o seu mosaico de bairros, áreas conhecidas por seu luxo e paisagens como Leblon ou Ipanema, áreas que cativam por sua vida noturna incessante como Lapa ou bairros adoro por sua herança de valor inestimável, como o Centro Histórico ou Santa Teresa.
Complementar a oferta turística da cidade, preciosidades culturais como o Museu de Arte Moderna e obras urbanas famosos como o Cristo Redentor, Maracanã, Sambódromo, Catedral de San Sebastian e os Arcos da Lapa.
Belo Horizonte > Rio de Janeiro
Rio de Janeiro > Belo Horizonte