Mais de mil embarcações participam da tradicional procissão marítima, que acontece no dia 1º de janeiro.
A festa começa cedo na praia das Flechas, na ilha da Gipóia, e termina no meio da tarde, na praia do Anil.
Durante os sete quilômetros de travessia, um verdadeiro Carnaval em alto-mar anima os participantes, que enfeitam os barcos e capricham nas alegorias.
Não espere um desfile religioso: a festa está mais para uma micareta marítima, com mais de mil embarcações.
Durante o trajeto de 7 km, foliões vestidos com abadás dançam ao som de funk, axé e música eletrônica.
Há prêmios para os barcos mais animados e com melhores alegorias.
Angra dos Reis é uma cidade formada por 365 ilhas e a maior delas é a Ilha Grande. Esta cidade é caracterizada por suas atividades portuárias, comércio e serviços. Angra dos Reis não é apenas mais uma excursão para quem visita o Rio de Janeiro, é também um destino turístico internacional independente, um destino com atrações próprias para se destacar.
Em frente a Angra, uma hora e meia de barco, fica a Ilha Grande, a maior das ilhas da baía de Angra dos Reis com 193 km² e todo tipo de praias de águas cristalinas, muitas quase desertas e somente acessível através de caminhos entre as montanhas ou do mar. Enseadas, rios, cachoeiras e lagoas completam um lugar repleto de belas paisagens, ideais para quem gosta de caminhadas e explorar caminhos ecológicos entre o mar e as florestas tropicais da Mata Atlântica. É também um destino muito cobiçado para os amantes do mergulho devido à grande concentração de naufrágios que ocorreram nas suas águas e à variedade de peixes, corais e cavernas do seu fundo marinho. A ilha também possui algumas infraestruturas urbanísticas e turísticas na Vila do Abraão.
Belo Horizonte > Rio de Janeiro
Rio de Janeiro > Belo Horizonte