Você está procurando um ônibus de Belo Horizonte para Pocos de Caldas de ida e volta? A TicketOnline permite-lhe fazer uma pesquisa entre as principais agências de viagens da Argentina e comprar online os melhores preços para as suas passagens a Pocos de Caldas e escolher a melhor hora e ao melhor preço. A compra é totalmente segura e confiável e garantimos os melhores preços em bilhetes de Belo Horizonte de ônibus para Pocos de Caldas. Você pode encontrar sua passagem no topo desta página. Obrigado por confiar no Vou de Bus!
Belo Horizonte > Rio de Janeiro
Rio de Janeiro > Belo Horizonte
Informação sobre Belo Horizonte:
Belo Horizonte é o capital do estado de Minas que Gerais e a primeira cidade planejaram no Brasil.
Este destino recebe seu nome devido a sua paisagem bonita urbana, mesma que é derivada da combinação de edifícios modernos, construções coloniais e a visão incrível do sistema montanhoso de Sierra de Curral.
Entre a atratividade principal turística deles/delas há parques ecológicos para fazer atividades recreativas, documentos anexos para observar expressões culturais, como também uma grande quantidade de barras e bares para a vida noturna.
O Quadrado da Liberdade, o quadrado principal de Horizon de Belo, é um lugar ideal para descansar e observar alguns do histórico a maioria construções excelentes.
Informação sobre Pocos de Caldas:
Com a tranquilidade do interior e as facilidades das grandes cidades, Poços de Caldas (MG) é um dos destinos preferidos dos turistas. Uma pesquisa feita neste ano pela Secretaria Municipal de Turismo mostra que metade daqueles que passeiam pela cidade já visitou a estância pelo menos 10 vezes. A maior parte das visitas ocorre aos finais de semana.
Localizada a 280 KM de São Paulo (SP), é de lá que vem também a maior parte dos turistas que frequentam a ‘cidade da lua de mel’, que atualmente tem pouco mais de 162 mil habitantes.
Com pontos turísticos tradicionais e que passam por reativações, Poços de Caldas oferece um turismo barato e com opções que agradam desde os jovens, com esportes radicais em meio às montanhas da Serra da Mantiqueira, até os mais idosos, com as praças, concertos ao ar livre e, é claro, a culinária e gastronomia mineira.
Descanso continua sendo a palavra de ordem para os casais que chegam a Poços de Caldas, bucólica estância hidromineral no Sul de Minas Gerais. Suas águas - com propriedades alcalinas, sulfurosas, radioativas e termais - convidam a relaxantes banhos de imersão e a um passeio percorrendo as dezenas de fontes e cachoeiras espalhadas pela cidade.
O perfil de Poços de Caldas, porém, vem mudando e pode ser observado nas noites de sexta e sábado. Nesses dias, os jovens tomam conta dos novos bares e casas noturnas inaugurados nos últimos anos, junto com as universidades.
O clima típico da boemia mineira começa a dar o ar da graça, especialmente no inverno. Na estação, a programação cultural se intensifica e fica ainda mais animada com as delícias típicas mineiras como batidas e caldos.
Já os quitutes tradicionais, como doces e queijos, são encontrados nas feirinhas de artesanato que acontecem aos domingos nas pracinhas da cidade. Ainda no quesito compras, a tradição dos cristais de Murano é mantida na região. Três fábricas são abertas à visitação, permitindo acompanhar todo o delicado processo de produção das peças.
Tão valioso quanto o cristal é o acervo cultural de Poços de Caldas, com museus e espaços culturais abrigados em antigos cassinos que remetem aos tempos da jogatina e dos bailes luxuosos.
O jogo acabou, mas os turistas continuam chegando – agora, atraídos pela natureza privilegiada. A cidade se tornou ponto de encontro dos adeptos do vôo livre e do trekking, que encontram na Serra de São Domingos as condições ideais para a prática de atividades radicais.
Além de rampa de decolagem e trilhas, o morro abriga ainda uma estátua do Cristo Redentor, acessível por teleférico.
Parte considerável das atividades econômicas do município gira em torno do turismo, graças à fama de suas fontes de águas minerais usadas em diversas terapias. Por estar a 260 km do município de São Paulo e a 169 km de Campinas (às quais se liga por estradas em boa parte de pista dupla) e ainda a 468 km de Belo Horizonte e 470 km do município de Rio de Janeiro, o fluxo de turistas oriundos destes grandes centros é expressivo, e ajuda a movimentar o comércio local e ainda a produção de doces artesanais e de objetos decorativos em vidro fundido que lembram os de Murano, na Itália.
O município de Poços de Caldas foi tema do samba-enredo 2006 da Escola de Samba Beija-flor do Rio de Janeiro. O município já foi cenário para a novela Rosa dos Ventos em 1973, a novela Livre para Voar em 1984, e em 2014 foi usada para gravação da novela das sete Alto Astral, todas da Rede Globo de Televisão. Esta última, se passava na cidade fictícia de Nova Alvorada, mas as imagens foram gravadas em Poços de Caldas, Pedra Azul (ES) e no Projac.
Como um dos atrativos culturais de Poços de Caldas, temos a Banda Municipal Maestro Azevedo, tombada em 2005 como patrimônio artístico cultural do município, a banda faz suas apresentações dominicais desde o ano de 1914 no Coreto da Praça.
O turismo de eventos também atrai turistas, com destaque para a Sinfonia das Águas, Festa UAI, Feira Nacional do Livro, Flipoços, Julho Fest, Festival Música nas Montanhas, Jazz & Blues Festival e Enaf.
A cidade ainda tem uma sede do Instituto Moreira Salles, onde acontecem exposições artísticas e exibição de filmes com aceitação pela crítica especializada.