Você está procurando um ônibus de Brasilia para Fortaleza de ida e volta? A TicketOnline permite-lhe fazer uma pesquisa entre as principais agências de viagens da Argentina e comprar online os melhores preços para as suas passagens a Fortaleza e escolher a melhor hora e ao melhor preço. A compra é totalmente segura e confiável e garantimos os melhores preços em bilhetes de Brasilia de ônibus para Fortaleza. Você pode encontrar sua passagem no topo desta página. Obrigado por confiar no Vou de Bus!
Belo Horizonte > Rio de Janeiro
Rio de Janeiro > Belo Horizonte
Informação sobre Brasilia:
Brasília, a capital brasileira, é uma cidade única e espetacular. É um Patrimônio da Humanidade, o tecido urbano da cidade e sua incrível coleção de edifícios monumentais fazem dele uma espécie de parque de diversões de sonhos para qualquer pessoa minimamente interessada em arte e homem. A pessoa interessada na história ficará fascinada por visitar uma cidade que foi projetada e criada para ser a capital do país. De ônibus há 16 horas viajando de São Paulo.
A visita à grande maioria dos monumentos que abrem suas portas aos turistas é gratuita. Existem, no entanto, algumas restrições de programação que devem ser conhecidas. O Palácio do Planalto, por exemplo, só pode ser visitado aos domingos. O Palácio da Alvorada só pode ser visitado no interior às quartas-feiras.
Entre maio e setembro quase não há chuvas em Brasília, faz muito calor e a umidade relativa pode atingir os níveis do deserto. Devido à falta de chuvas, a vegetação parece queimada. Se você puder evitar visitar Brasília durante esse período, quando o calor pode ser extremo, você irá apreciá-lo.
Informação sobre Fortaleza:
Esta cidade localizada no nordeste do país é a quinta maior em todo o Brasil. Graças aos seus 34 quilômetros de praias, clima ameno (com temperaturas que variam entre 23 e 31 ° C ao longo do ano) e seus muitos encantos, Fortaleza recebe um grande número de turistas, ansiosos para saber sua natureza esmagadora, a sua magnífica costa e as muitas atrações que a cidade esconde.
A praia de Iracema é a mais famosa de Fortaleza, fica no bairro de mesmo nome e é uma das mais visitadas da região. Entre os anos de 1930 e 1940, devido à construção do porto de Mucuripe, a praia perdeu uma grande faixa de areia, aproximadamente uma faixa de cerca de 200 metros. Décadas mais tarde, em 2001, foi reconstruído artificialmente para restaurar sua glória passada, em que depositou areia ao longo de um quilômetro, em uma área que ficou conhecida como Aterro da Praia de Iracema. Assim, esta praia tornou-se o melhor da cidade, eo local realizou uma série de eventos de praia, a partir de jogos de vôlei de praia até o festival de Ano Novo, conhecido como o Reveillon de Fortaleza. Outros locais de interesse dentro da praia são o bar Pirata, perfeito para absorver a música típica do Ceará, e o Puente Metálico, cujo nome original é Puente de los Ingleses.
Uma das visitas culturais que não deve ser perdida em Fortaleza, é o Museu de Arte e Cultura Popular que oferece uma visão confiável da história da cidade, através do modo de vida e dos costumes de seus habitantes. Ele mostra uma coleção interessante de arte popular e artesanato de todos os cantos do estado do Ceará, de bonecos feitos à mão a esculturas de madeira, bem como numerosos exemplos de tecidos que são autênticas obras de arte. Localiza-se na Rua Senador Pompeu, 350, em um antigo prédio do século XIX que era uma antiga prisão e agora abriga, além do museu, o Centro de Turismo e um mercado de artesanato muito interessante.
Passar um dia nesta praia, localizada ao lado de uma pequena vila de pescadores, a cerca de 30 quilômetros de Fortaleza, é desenhada como a excursão perfeita para estar em pleno contato com a natureza. É o lugar perfeito para praticar kitesurf, entre outros esportes aquáticos. Nas proximidades do Cumbuco existe um lago de água doce muito interessante. Se você quiser explorar a área, é possível fazer por terra, fazer um passeio a cavalo ou por água, alugar um barco de pesca. Há ônibus que partem de Fortaleza para Cumbuco.