Você está procurando um ônibus de Carazinho para São Paulo de ida e volta? A TicketOnline permite-lhe fazer uma pesquisa entre as principais agências de viagens da Argentina e comprar online os melhores preços para as suas passagens a São Paulo e escolher a melhor hora e ao melhor preço. A compra é totalmente segura e confiável e garantimos os melhores preços em bilhetes de Carazinho de ônibus para São Paulo. Você pode encontrar sua passagem no topo desta página. Obrigado por confiar no Vou de Bus!
Belo Horizonte > Rio de Janeiro
Rio de Janeiro > Belo Horizonte
Informação sobre Carazinho:
Carazinho, distância da capital Porto Alegre 290 km. O povoado surgiu com a construção da capela do Senhor Bom Jesus de Iguapé. O gaúcho, termo que significa vaqueiro, é tradicionalmente conhecido como amigo do cavalo. Nas canções nativistas e nos contos históricos, o animal está intimamente ligado às tradições locais. As canchas retas estão disseminadas por todo o território do Rio Grande do Sul e alguns outros estados, porém a cancha reta mais famosa do Brasil e da América do Sul é a do Jockey Clube de Carazinho. Ali, anualmente se desenvolvem grandes acontecimentos turfísticos e pelo menos uma vez por ano, entre janeiro e fevereiro, as atenções do mundo turfista se concentram no município, com a realização do Festival de Velocidades. Parque Municipal João Xavier da Cruz, localizado às margens da antiga estrada Carazinho-Passo Fundo, com 217 hectares, o parque possui a maior reserva de pinheiro-brasileiro, Araucária angustifolia da região. A 8 km da cidade, localiza-se o Parque de Exposições Vali Albrecht, com cinco pavilhões e área para diversos eventos como, Exposição Feira de Carazinho, que reúne expositores de todos os segmentos industriais e comerciais. O parque é também local para o Rodeio Cidade de Carazinho, a Feira do Terneiro e a Feira do Gado Leiteiro, além de diversas outros eventos do setor agropecuário regional.
TURISMO
Jockey Clube Carazinhense
Contam os historiadores que em frente ao local onde está instalado o prédio da Prefeitura (Avenida Flores da Cunha, principal artéria da cidade), os primeiros habitantes se divertiam aos domingos e feriados promovendo corridas de cavalos na chamada cancha reta, num percurso de 700 a 1.000 metros.
O gaúcho, termo que significa vaqueiro, é tradicionalmente conhecido como amigo do cavalo. Nas canções nativistas e nos contos históricos, o animal está intimamente ligado às tradições locais.
As canchas retas estão disseminadas por todo o território do Rio Grande do Sul e alguns outros estados, porém a cancha reta mais famosa do Brasil e da América do Sul é a do Jockey Clube de Carazinho. Ali, anualmente se desenvolvem grandes acontecimentos turfísticos e pelo menos uma vez por ano, entre janeiro e fevereiro, as atenções do mundo turfista se concentram no município, com a realização do Festival de Velocidades.
Os famosos cavalos Puro Sangue Inglês do Brasil e exterior disputam nesta época a coroa de maior velocista. Até animais da raça quarto de milha, paralelamente competem, atraindo turfistas e turistas de todas as partes, que denominam Carazinho de Capital da Cancha Reta. Ocorre também leilões.
Museu Olívio Otto
Em 1957, Antônio Carlos Otto, popularmente conhecido como Negão, morreu em consequência de um desastre de avião. Desejando perpetuar a lembrança do filho, seu pai, Olívio Otto, iniciou uma coleção particular de peças históricas, da qual o primeiro exemplar foi um pedaço de uma das asas do avião acidentado. Com doações da comunidade o acervo cresceu no decorrer dos anos.
Em 1972 a coleção passou para a administração municipal, no então denominado Museu Regional do Planalto, considerado uma referência cultural e histórica do município de Carazinho, atraindo inúmeros visitantes.
Em 1991 Olívio Otto morre, e após mobilização da comunidade, em 1993 a casa passa a se chamar Museu Regional Olívio Otto.
O acervo reúne cerca de 20 mil peças e está catalogado da seguinte maneira: Icnografia (4500 peças), Armaria (539 peças), Arte Sacra (1.041 peças), Museu de Cera (38 peças), Zoologia (por animais taxidermizados, representando a fauna típica da região do Planalto do Rio Grande do Sul, do país e do exterior), mineralogia (1.176 peças), instrumentos musicais (1.340 peças), máquinas, utensílios domésticos, variedades e porcelanas (3.500 peças).
É considerado o maior museu do interior do Rio Grande do Sul.
Parque Municipal João Xavier da Cruz
Localizado às margens da antiga estrada Carazinho-Passo Fundo (Estrada Bela Vista), com 217 hectares, o parque possui a maior reserva de pinheiro-brasileiro, Araucaria angustifolia (reflorestada) da região, com mais de 500 árvores.
Antes denominado Parque da Cidade, a reserva florestal recebeu a nova denominação, sugerida e aprovada pela Câmara de Vereadores e transformada em lei, em homenagem ao ecologista João Alberto Xavier da Cruz, professor, advogado e historiador, que se destacou como um dos mais ferrenhos defensores do parque.
Devido à frequência de papagaios-charão, Amazona pretrei, que transformaram o local em dormitório, o parque alcançou repercussão nacional, o que atraiu pesquisadores de várias partes do mundo para observar o comportamento da ave. Com a constatação da presença da espécie, considerada espécie em extinção, ambientalistas pressionaram a administração e o parque foi transformado em um Parque Municipal direcionado para utilização sustentável, notadamente educação ambiental e turismo regrado.
Atualmente está em estudo um novo plano de manejo, com trilhas para caminhadas entre as árvores nativas, com o objetivo de atrair turistas, estudantes e pesquisadores.
Parque de Exposições Vali Albrecht
Às margens da BR-386, distante 7 quilômetros da cidade, localiza-se o Parque de Exposições Vali Albrecht, com uma área de 19,8 hectares, 5 pavilhões e área para rodeio. Ali se desenvolvem anualmente eventos diversos, destacando-se a EXPOCAR - Exposição Feira de Carazinho, que reúne expositores de todos os segmentos industriais e comerciais.
O parque é também local para o Rodeio Cidade de Carazinho, a Feira do Terneiro e a Feira do Gado Leiteiro, além de diversas outros eventos do setor agropecuário regional.
Aeroclube de Carazinho
Com mais de 60 anos de atividade, além de ser uma escola de formação de pilotos e paraquedistas, realiza voos panorâmicos, viagens de lazer e demonstrações aéreas. BR-285, km 220.
Carazinho conta também com um Aeroclube de Planadores filiado à FBVV (Federação Brasileira de Voo a Vela).
Monumento ao Gaúcho Bombeador
Esculpido por Vasco Prado, foi inspirado na figura de Pedro Vargas, fundador de Carazinho. Na Praça das Bandeiras, na Avenida Flores da Cunha, em frente à Estação Rodoviária.
Centros de Tradição Gaúcha
Carazinho preza muito a tradição gaúcha, e dispõe dos CTGs: Rincão Serrano, Unidos pela Tradição Rio-Grandense, Alfredo D'Amore, Vento Minuano e Pedro Vargas.
Informação sobre São Paulo:
A cidade de São Paulo é o principal centro comercial e negócios em toda a América Latina, é uma grande cidade com muitas atrações culturais e recreativas.
Se você está planejando sua viagem para San Pablo de ônibus, deixamos algumas dicas muito úteis.
O clima de São Paulo é bastante bom o ano todo, praticamente a temperatura nunca cai abaixo de 25ºC e os meses mais quentes do ano são janeiro e fevereiro.
Uma vez que você chega em San Pablo, nós recomendamos que você se locomover de ônibus, existem mais de mil rotas de ônibus em toda a San Pablo, para uma boa alternativa é usar o metrô.
Se a qualquer momento você precisar mobilizar mais rápido você pode usar um táxi ou pedir um Uber, é normal deixar uma gorjeta de 10%.
Nem você deve deixar de levar em conta as regras básicas de segurança, como qualquer grande cidade não levar objetos de valor à vista e cuidar de sua bolsa o tempo todo, especialmente à noite.