| opcional (x)

Mejor precio 100% seguro

Inicio > Rotas > Ônibus de Rio de Janeiro para Jequié

¡Escolha suas passagens para Jequié de Rio de Janeiro pagando menos!

Ônibus com rota Rio de Janeiro ↔ Jequié: resumo e informações sobre a viagem

Salidas diarias
MICROS E ÔNIBUS DIÁRIOS:
Aprox. 23
horas de salida
HORÁRIOS DE PARTIDA
09:30 - 09:30
Precio y valor del pasaje
PREÇO DO INGRESSO
Aprox. $402.7
Duración del viaje
DURAÇÃO DA VIAGEM
Aprox. 23:40h

Mapa de rota da rota possível Rio de Janeiro - Jequié


Meios de pagamento:

VISA
MASTERCARD
AMEX
DISCOVER
DINERS
ELO

Sobre a compra no Vou de Bus

Você está procurando um ônibus de Rio de Janeiro para Jequié de ida e volta? A TicketOnline permite-lhe fazer uma pesquisa entre as principais agências de viagens da Argentina e comprar online os melhores preços para as suas passagens a Jequié e escolher a melhor hora e ao melhor preço. A compra é totalmente segura e confiável e garantimos os melhores preços em bilhetes de Rio de Janeiro de ônibus para Jequié. Você pode encontrar sua passagem no topo desta página. Obrigado por confiar no Vou de Bus!


Outros destinos frequentes >

Belo Horizonte > Rio de Janeiro

 

Belo horizonte > São Paulo

 

Rio de Janeiro > São Paulo

 

Rio de Janeiro > Belo Horizonte

 

São Paulo > Rio de Janeiro

 

São Paulo > Belo horizonte


Ônibus e autocarros → Rio de Janeiro - Jequié:

Compare viações e compre barato sua passagem de ônibus para Jequié

Informação sobre Rio de Janeiro:

Em geral, devido ao seu clima agradável, considera-se que a estação seca, de maio a novembro, é a melhor época para viajar ao Rio de Janeiro, mesmo quando a cidade ainda é bonita para ser visitada, em qualquer época do ano.  

Conhecida como a Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro tem uma variedade inesgotável de atrações, incluindo impressionantes maravilhas naturais, bairros cheios de vida, jóias culturais e impressionantes obras urbanas.

Entre as suas muitas maravilhas naturais, destaca as enormes montes estofados florestas tropicais conhecidos como Corcovado (704 m) e Pão de Açúcar (395 m), ambos os sites de espetacular beleza cênica, onde se pode admirar uma imensa variedade de flora e vida selvagem, e obter vistas panorâmicas da cidade.

Também dentro de suas atrações naturais, incluem suas belas praias de areia branca banhadas pelo Atlântico, algumas mais escondidas, especialmente desejadas por quem busca a solidão e outras sempre ocupadas e cheias de vida, como a famosa Ipanema e Copacabana.

Outra das principais atracções da cidade, são o seu mosaico de bairros, áreas conhecidas por seu luxo e paisagens como Leblon ou Ipanema, áreas que cativam por sua vida noturna incessante como Lapa ou bairros adoro por sua herança de valor inestimável, como o Centro Histórico ou Santa Teresa.

Complementar a oferta turística da cidade, preciosidades culturais como o Museu de Arte Moderna e obras urbanas famosos como o Cristo Redentor, Maracanã, Sambódromo, Catedral de San Sebastian e os Arcos da Lapa.

Informação sobre Jequié:

Jequié é originado da sesmaria do capitão-mor João Gonçalves da Costa, que sediava a Fazenda Borda da Mata. O principal ponto de revenda das mercadorias de canoeiros, mascates e tropeiros deu origem à atual Praça Luís Viana, que tem esse nome devido a uma homenagem ao governador que emancipou a cidade. O prédio, onde funciona o Museu Regional de Jequié, tem um estilo colonial com mourisco. Foi o primeiro prédio público de Jequié, lá funcionou durante anos o Grupo Escolar Castro Alves. O Museu de Jequié guarda o acervo histórico da cidade: documentos, fotos, máquinas e outros objetos antigos que pertenceram a várias famílias que ajudaram na colonização da cidade.  A Casa de Cultura tem entrada gratuita, protegida pela Prefeitura Municipal de Jequié, é um lugar que oferece espaço e incentivo às manifestações artísticas. Oferece oficinas de dança, teatro, cerâmica e pintura, além de programação cultural com apresentações teatrais, musicais, palestras, exposição de arte e exibição de filmes. A catedral de Santo Antônio, localizada na Praça Castro Alves, no centro, é uma construção do século XIX, inaugurada em 1889. A Catedral embeleza a cidade tem missas diariamente pela manhã e fica aberta durante todo o dia. A cachoeira do Rio das Pedras fica a 6 km da sede do distrito de Florestal, chega-se a ela seguindo por cerca de 400 metros, até o fim do calçamento. A Prainha é outra das atrações de Jequié, trata-se de uma praia artificial às margens da Barragem da Pedra, na ladeira da quixaba.

Rio das pedras

rincipal atração turística natural de Jequié, a cachoeira do Rio das Pedras está localizada há cerca de seis quilômetros da sede do distrito de Florestal. Você pode tanto optar por ir de carro, como também contratar um guia para te levar ao local. Ao chegar a Florestal, basta seguir direto até o fim do calçamento, percorrendo mais 400 metros até o Bar e Restaurante do Joia.

Por lá, você encontra uma paisagem deslumbrante, restaurante com mesas e cadeiras de madeira sombreadas por árvores da mata atlântica e claro, o Rio das Pedras, bastante propício para banho e para aqueles que gostam de aventurar-se nos esportes radicais como downhill, além de trilhas para caminhadas.

Catedral de Santo Antônio

Com a sua construção iniciada em 1899, a Catedral de Santo Antônio de Pádua em Jequié, é uma das obras mais importantes da região. A primeira capela foi erguida em 1914, onde atualmente está localizada a Praça Luiz Viana Filho. Uma curiosidade é que neste mesmo ano, a cidade sofreu com uma forte enchente, que inundou toda a área baixa, incluindo a capela.

Após o ocorrido, a comunidade entendeu que seria necessário construir a catedral em um lugar mais longe do Rio das Contas. Foi então que em 1927, a catedral foi finalmente erguida em uma obra arquitetada pelo francês André Saffrey. A inauguração oficial aconteceu em 1930. A Igreja de Santo Antônio é o monumento arquitetônico mais antigo de Jequié, sendo considerado um dos principais cartões postais da cidade. Em seu acervo, a catedral conta com arquivos fotográficos da época, documentos e registros de batismo quase centenários, além de registros dos festas da comunidade.

Museu Regional de Jequié

Com estilo colonial mourisco, o prédio do Museu Regional de Jequié logo chama a atenção dos turistas. Apesar do prédio ter sido inaugurado em agosto de 1934, o Museu de Jequié entrou em funcionamento apenas em 2006, contando com um acervo histórico do município, incluindo documentos, imagens, máquinas e demais objetos antigos que pertenceram a diversas famílias colonizadores da cidade.

O objetivo do local é contar a história da cidade através do seu acervo e exposições. As visitas são monitoradas e conforme dados da prefeitura, recebe cerca de 230 visitantes por dia.

Obelisco de Jequié

Um dos monumentos mais importantes da cidade, o Obelisco de Jequié está localizado na Praça Ademar Nunes Vieira, também conhecida como Praça da Bíblia. O monumento foi alvo de muita polêmica nos últimos anos, quando um vereador pediu um requerimento para que a obra fosse demolida e substituída, já que é um símbolo utilizado por faraós na história antiga.

O requerimento solicitava a construção de símbolo cristão, que condiz com o novo nome Praça da Bíblia. O Obelisco de Jequié não configura-se como patrimônio do Brasil, já que sua origem remonta justamente ao antigo Egito. Quem passa pelo local, logo é atraído pela beleza da obra.