| opcional (x)

Mejor precio 100% seguro

Inicio > Rotas > Ônibus de Rio de Janeiro para Santo Andre

¡Escolha suas passagens para Santo Andre de Rio de Janeiro pagando menos!

Ônibus com rota Rio de Janeiro ↔ Santo Andre: resumo e informações sobre a viagem

Salidas diarias
MICROS E ÔNIBUS DIÁRIOS:
Aprox. 6
horas de salida
HORÁRIOS DE PARTIDA
22:00 - 23:30
Precio y valor del pasaje
PREÇO DO INGRESSO
Aprox. $99.99
Duración del viaje
DURAÇÃO DA VIAGEM
Aprox. 06:30h

Mapa de rota da rota possível Rio de Janeiro - Santo Andre


Meios de pagamento:

VISA
MASTERCARD
AMEX
DISCOVER
DINERS
ELO

Sobre a compra no Vou de Bus

Você está procurando um ônibus de Rio de Janeiro para Santo Andre de ida e volta? A TicketOnline permite-lhe fazer uma pesquisa entre as principais agências de viagens da Argentina e comprar online os melhores preços para as suas passagens a Santo Andre e escolher a melhor hora e ao melhor preço. A compra é totalmente segura e confiável e garantimos os melhores preços em bilhetes de Rio de Janeiro de ônibus para Santo Andre. Você pode encontrar sua passagem no topo desta página. Obrigado por confiar no Vou de Bus!


Outros destinos frequentes >

Belo Horizonte > Rio de Janeiro

 

Belo horizonte > São Paulo

 

Rio de Janeiro > São Paulo

 

Rio de Janeiro > Belo Horizonte

 

São Paulo > Rio de Janeiro

 

São Paulo > Belo horizonte


Ônibus e autocarros → Rio de Janeiro - Santo Andre:

Ônibus para Santo Andre

Informação sobre Rio de Janeiro:

Em geral, devido ao seu clima agradável, considera-se que a estação seca, de maio a novembro, é a melhor época para viajar ao Rio de Janeiro, mesmo quando a cidade ainda é bonita para ser visitada, em qualquer época do ano.  

Conhecida como a Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro tem uma variedade inesgotável de atrações, incluindo impressionantes maravilhas naturais, bairros cheios de vida, jóias culturais e impressionantes obras urbanas.

Entre as suas muitas maravilhas naturais, destaca as enormes montes estofados florestas tropicais conhecidos como Corcovado (704 m) e Pão de Açúcar (395 m), ambos os sites de espetacular beleza cênica, onde se pode admirar uma imensa variedade de flora e vida selvagem, e obter vistas panorâmicas da cidade.

Também dentro de suas atrações naturais, incluem suas belas praias de areia branca banhadas pelo Atlântico, algumas mais escondidas, especialmente desejadas por quem busca a solidão e outras sempre ocupadas e cheias de vida, como a famosa Ipanema e Copacabana.

Outra das principais atracções da cidade, são o seu mosaico de bairros, áreas conhecidas por seu luxo e paisagens como Leblon ou Ipanema, áreas que cativam por sua vida noturna incessante como Lapa ou bairros adoro por sua herança de valor inestimável, como o Centro Histórico ou Santa Teresa.

Complementar a oferta turística da cidade, preciosidades culturais como o Museu de Arte Moderna e obras urbanas famosos como o Cristo Redentor, Maracanã, Sambódromo, Catedral de San Sebastian e os Arcos da Lapa.

Informação sobre Santo Andre:

André é integrante, a partir da segunda metade dos anos 1980, a economia da região que era marcada pela indústria metalúrgica, começou a enfrentar outra realidade. Com a "guerra fiscal", principalmente promovida por outras cidades do interior paulista, que ofereciam terrenos praticamente de graça e tributos bem menores, muitas empresas metalúrgicas começaram a sair da cidade. A maior parte destas empresas de Santo André produzia componentes para montadoras automobilísticas da região, como a Volkswagen, Scania, Ford, Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo, e General Motors, em São Caetano do Sul.

Além do setor de autopeças, os de componentes para refrigeração, eletroeletrônicos, e produtos de borracha, como pneus, também formavam a característica industrial de Santo André. Mas o cenário econômico de Santo André, que se baseava na indústria, mudou bastante. Outros fatores, além da guerra fiscal, também fizeram com que este cenário mudasse: mão-de-obra mais barata em cidades do interior e mudança no perfil de consumo merecem destaque na análise da mudança do comportamento econômico de Santo André.

A partir dos anos 1990, o setor de comércio e serviços começou a crescer e ser opção para o crescente desemprego na região, no período transitório da indústria para o setor de serviços. Vários galpões de fábricas tradicionais se transformaram em shopping centers, lojas de automóveis e até mesmo grandes templos de igrejas evangélicas. Exemplos são o terreno da Black & Decker, que atualmente é o Grand Plaza Shopping, na avenida Industrial, Bairro Jardim; onde era a empresa metalúrgica Festo, hoje é o supermercado Coop, na Avenida Pereira Barreto, Vila Gilda; o terreno antes ocupado pela KS Pistões, também na Avenida Pereira Barreto, Bairro Paraíso, hoje é um conjunto residencial de classe média, entre outros vários exemplos.

Uma maior abertura econômica ao capital externo, iniciada no governo de Fernando Collor de Mello e intensificada no governo de Fernando Henrique Cardoso, também contribuiu para a mudança do cenário econômico de Santo André e do ABC Paulista. Era mais vantajoso para grandes empresas e para o consumidor comum optar por produtos estrangeiros. Assim, muitas empresas metalúrgicas de componentes viram os lucros caírem vertiginosamente.