Você está procurando um ônibus de São Luis para Teresina de ida e volta? A TicketOnline permite-lhe fazer uma pesquisa entre as principais agências de viagens da Argentina e comprar online os melhores preços para as suas passagens a Teresina e escolher a melhor hora e ao melhor preço. A compra é totalmente segura e confiável e garantimos os melhores preços em bilhetes de São Luis de ônibus para Teresina. Você pode encontrar sua passagem no topo desta página. Obrigado por confiar no Vou de Bus!
Belo Horizonte > Rio de Janeiro
Rio de Janeiro > Belo Horizonte
Informação sobre São Luis:
São Luís (frequentemente chamado de São Luís do Maranhão) é um município brasileiro e a capital do estado do Maranhão. É a única cidade brasileira fundada por franceses, no dia 8 de setembro de 1612, posteriormente invadida por holandeses e por fim colonizada pelos portugueses. Localiza-se na ilha de Upaon-Açu no Atlântico Sul, entre as baías de São Marcos e São José de Ribamar, no Golfão Maranhense. Em 1621 quando o Brasil foi dividido em duas unidades administrativas — Estado do Maranhão e Estado do Brasil — São Luís foi a capital da primeira unidade administrativa. No ano de 1997 o centro histórico da cidade foi declarado patrimônio cultural da humanidade pela UNESCO.
Da herança portuguesa às tradicionais festas de São João. A capital maranhense sustenta memórias em seus costumes que merecem ser vivenciadas por quem é de fora da cidade. Fazer turismo em São Luís do Maranhão é conhecer um pouco mais da tão vasta cultura do país, sentir na pele a alegria do brasileiro e ainda curtir uma cidade litorânea cheia de atividades.
Tão enraizado quanto o folclore é o reggae. O ritmo, presente nas rádios, clubes e bares, conferiu a São Luís o título de "Jamaica brasileira" e torna impossível não soltar o corpo ao lado dos rastafaris ao som de Bob Marley e companhia.
A capital maranhense, porém, exibe uma faceta moderna e luxuosa. Do outro lado do Rio do Anil está a parte nova de São Luís, ligada à área antiga pela ponte José Sarney. Por lá estão arranha-céus, shoppings centers, restaurantes sofisticados que servem pratos típicos como o arroz-de-cuxá e bares ao redor da charmosa Lagoa da Jansen.
As praias - de águas não tão azuis - também ficam nesta área. A maré costuma variar bastante ao logo do dia, ainda assim, dá para curtir um banho em Calhau, Olho D'Água e Araçagi.
Informação sobre Teresina:
Conhecida como a capital do sol e da luz, a origem da cidade está ligada ao Rio Poty, que deu nome à Vila Nova do Poty, depois denominada Teresina em homenagem à Imperatriz Tereza Cristina, mulher de Dom Pedro II.
Conhecida também como uma das primeiras cidades planejadas do Brasil, (o projeto chegou antes da ocupação do espaço urbano). As suas ruas e praças expõem aos seus visitantes e moradores casarões neoclássicos, palácios greco-romanos, cinemas "art-decor", além de inúmeras igrejas do século XIX.
Teresina possui clima tropical semiúmido com duas estações características: o período das chuvas (que ocorrem no verão e outono) e o período seco (que ocorre no inverno e primavera). De janeiro a maio, devido às chuvas, o clima é quente e úmido (porém, há possibilidade de ocorrer neblina nas manhãs); de junho a agosto o clima começa a ficar mais seco com noites relativamente frias; de setembro a dezembro o clima se torna mais quente e abafado, podendo começar a ocorrer algumas pancadas de chuva a partir de novembro.
O contraste de Teresina é fascinante. Largas avenidas e modernos edifícios dividem espaço com contruções antigas e ruas estreitas. Porém, a vida moderna como shopping centers, restaurantes, casas noturnas, teatros, etc, não impede as manifestações culturais. Na cidade pode-se encontrar também, fósseis de 240 milhões de anos expostos a céu aberto.
Planejada, de vias largas e povo hospitaleiro; encontram aqui muito mais do que esperavam. Com seu jeito faceiro e acolhedor, Teresina sabe como deixar plantada no visitante a sementinha de saudade. E se saudade tem cor, ela é verde como Teresina. Ao sobrevoá-la, o escritor Coelho Neto rebatizou-a com o nome de Cidade Verde. Há também quem a chame de Mesopotâmia do Nordeste, por estar situada entre dois rios: o Poti e o Parnaíba. Rios que se encontram na zona norte da cidade e seguem, unidos, para o mar.
Nas praças, à sombra dos caneleiros, oitizeiros e ipês, podendo conversar livremente de cadeira na calçada. Cidade tranquila, "a tez morena", Teresina é um convite a ficar.