| opcional (x)

Mejor precio 100% seguro

Inicio > Rotas > Ônibus de São Paulo para Apucarana

¡Escolha suas passagens para Apucarana de São Paulo pagando menos!

Ônibus com rota São Paulo ↔ Apucarana: resumo e informações sobre a viagem

Salidas diarias
MICROS E ÔNIBUS DIÁRIOS:
Aprox. 5
horas de salida
HORÁRIOS DE PARTIDA
00:15 - 23:59
Precio y valor del pasaje
PREÇO DO INGRESSO
Aprox. $1.500
Duración del viaje
DURAÇÃO DA VIAGEM
Aprox. 18h 00m

Mapa de rota da rota possível São Paulo - Apucarana


Meios de pagamento:

VISA
MASTERCARD
AMEX
DISCOVER
DINERS
ELO

Sobre a compra no Vou de Bus

Você está procurando um ônibus de São Paulo para Apucarana de ida e volta? A TicketOnline permite-lhe fazer uma pesquisa entre as principais agências de viagens da Argentina e comprar online os melhores preços para as suas passagens a Apucarana e escolher a melhor hora e ao melhor preço. A compra é totalmente segura e confiável e garantimos os melhores preços em bilhetes de São Paulo de ônibus para Apucarana. Você pode encontrar sua passagem no topo desta página. Obrigado por confiar no Vou de Bus!


Outros destinos frequentes >

Belo Horizonte > Rio de Janeiro

 

Belo horizonte > São Paulo

 

Rio de Janeiro > São Paulo

 

Rio de Janeiro > Belo Horizonte

 

São Paulo > Rio de Janeiro

 

São Paulo > Belo horizonte


Ônibus e autocarros → São Paulo - Apucarana:

A melhor maneira de comprar passagens de ônibus é a VoudeBus para Apucarana

Informação sobre São Paulo:

A cidade de São Paulo é o principal centro comercial e negócios em toda a América Latina, é uma grande cidade com muitas atrações culturais e recreativas.

Se você está planejando sua viagem para São Paulo de ônibus, deixamos algumas dicas muito úteis.

O clima de São Paulo é bastante bom o ano todo, praticamente a temperatura nunca cai abaixo de 25ºC e os meses mais quentes do ano são janeiro e fevereiro.

Uma vez que você chega em São Paulo, nós recomendamos que você se locomover de ônibus, existem mais de mil rotas de ônibus em toda a São Paulo, para uma boa alternativa é usar o metrô.

Se a qualquer momento você precisar mobilizar mais rápido você pode usar um táxi ou pedir um Uber, é normal deixar uma gorjeta de 10%.

Nem você deve deixar de levar em conta as regras básicas de segurança, como qualquer grande cidade não levar objetos de valor à vista e cuidar de sua bolsa o tempo todo, especialmente à noite.

Informação sobre Apucarana:

Município localizado no centro-norte do estado do Paraná, a 370 km da capital Curitiba. A cidade é também conhecida como "Cidade Alta" e reconhecida como capital nacional do boné. A região onde se localiza Apucarana foi colonizada pela Companhia Inglesa de Terras Norte do Paraná, a exemplo de Londrina e Maringá. Apucarana é uma cidade que também se destaca pela beleza e pelas atrações culturais. No século XX, os imigrantes japoneses fincaram as suas raízes na cidade, e todo mês de junho a colônia japonesa celebra a “Festa da Cerejeira”, que é quando as árvores ganham um colorido especial por causa das flores. O evento inclui danças típicas, grupos de taikô, exposições de bonsais e, também, divertidas oficinas de origami.  A Catedral Nossa Senhora de Lourdes, localizada na moderna e ampla Praça Rui Barbosa, foi inspirada nas piazzas italianas. A Catedral é imponente, sua nave interna é a maior entre todas as igrejas paranaenses. A Praça Rui Barbosa conta com o espaço comunitário e o platô que tem forma de teatro de arena, no passado era frequente palco de shows das bandas da cidade. O Bosque municipal (Parque das Aves) situado na Rua Clóvis da Fonseca, possui playground, churrasqueiras, viveiros de aves e o Lago Jaboti. O Parque Ecológico Santo Expedito é outra opção para aproveitando as belezas naturais e o clima de Apucarana. O parque temático religioso é um projeto de recuperação e preservação da nascente do Córrego Jaboti. A cidade também abriga o Santuário de São José, o único do país, reconhecido e respeitado em todo o estado do Paraná.

Catedral Nossa Senhora de Lourdes

Localizada na moderna e ampla Praça Rui Barbosa, inspirada nas piazzas italianas, a catedral é imponente, sendo a sua nave interna a maior entre todas as igrejas paranaenses. Observamos, na fachada frontal, as imagens de São Pedro e São Paulo, com Nossa Senhora de Lourdes ao alto da torre do campanário. No interior da igreja, vale a pena observar o grande e belo afresco localizado ao fundo do altar, representando o cortejo do Cristo ascendendo aos céus. Não se pode deixar de notar, em meio ao cenário clássico, detalhes de inspiração "setentista" do autor, que representou anjos tocando bateria e outros instrumentos modernos, ao lado das tradicionais trombetas celestes.

Congregação Cristã no Brasil

A Congregação Cristã no Brasil de Apucarana está localizada na Rua Dr. Munhoz da Rocha esquina com a Rua Guarapuava. Possui em suas dependências o templo principal com capacidade para mais de 2.000 pessoas sentadas. Além de dependências como cozinha, refeitório, dormitórios, salas de reuniões, anexos para atendimento da obra de assistência social(obra da piedade). Também é realizado anualmente a 1ª assembleia a nível de estado do Paraná, seguido por Curitiba.

Praça Rui Barbosa

Além de ser o local da catedral, a praça ainda conta com o espaço comunitário e o platô, hoje em forma de teatro de arena, no passado frequente palco de shows das bandas da cidade e internacionais, como o grande espetáculo Cassino de Sevilha.

Pintura onça

Localizado no Calçadão Valmor Santos Giavarina (antigo Antônio Três Reis de Oliveira),no centro da cidade, ao lado Catedral Nossa Senhora de Lourdes é uma pintura feita na parte lateral do edifício Ariane, 150, possuindo também como atração a cascata artificial.

Pedras de Cambira

Localizado na divisa de Apucarana e Cambira (dezesseis quilômetros), Rodovia do milho(onze quilômetros), entrada à esquerda, mais um quilômetro e trilha à esquerda, totalizando aproximadamente 32 quilômetros do Centro da cidade.

Parque Ecológico da Raposa

Localizado na Gleba do Schimidt, região norte da cidade.

Queda d´água

Localizado perto da Vila Rural, com acesso pelo Distrito de Caixa de São Pedro, pela PR 444 (três quilômetros de Mandaguari), entrando à direita após a placa do Ribeirão dos Dourados, estrada secundária de terra à direita, um quilômetro por trilha de mata fechada.

Bosque municipal (Parque das Aves)

Situado na Rua Clóvis da Fonseca, possui playground, churrasqueiras, sanitários e viveiros de aves. Conta atualmente com os animais: bugios, arara-canindé, arara-vermelha, saguis, tucanos, corujas, pato, ganso, macaco-prego, jabotis, cágados, araçari, pavão, siriema, entre outros.

Lago Jaboti

O Lago Jaboti foi inaugurado em 30 de janeiro de 1983. A obra foi executada pela Construtora Malachias Limitada, com projeto executivo do engenheiro Vicente Alexandrino de Sousa Loiola e engenheiro Wanderlei Roberto Mello. A área do lago abrange 150 000 metros quadrados, com comprimento de setecentos metros e largura média de duzentos metros. O volume de água é de cerca de 757 000 metros cúbicos, sendo abastecido palas nascentes dos seguintes rios: Ribeirão Barra Nova, Córrego Jaboti e Córrego Água da Lagoa. A barragem para formação do lago foi construída junto ao vale do Ribeirão Barra Nova, com altura de 23 metros; comprimento da crista de dezesseis metros; largura da base de 155 metros. O local de vazão da barragem está situado na porção sul do lago. As margens ao entorno do lago possuem área arborizada, com pista para caminhantes, obras públicas, campos esportivos, lanchonetes, além da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana, sendo toda esta área limitada pela Avenida Jaboti. Por motivo de vandalismo, há quatro anos o lago foi totalmente esvaziado quando uma de suas tubulações de vazão estourou, mas o lago foi recuperado, embora sem algumas de suas atrações como a ilha ao centro do lago.

Parque Ecológico Santo Expedito

Aproveitando as belezas naturais, o clima e a posição geográfica do município, Apucarana transformou um local de erosão em um parque temático religioso. Trata-se do projeto de recuperação e preservação da nascente do Córrego Jaboti, que culminou no Parque Ecológico Santo Expedito. Desde meados de 2004, todos os dias 19, centenas de fiéis de Apucarana e região participam de Santa Missa (ao ar livre) em homenagem ao Santo. O parque é o marco inicial de implementação do "Caminho das Águas: Circuito da Fé", que visa unir religiosidade e meio ambiente de forma harmônica. Todo dia 19 de abril, é realizada a Festa Nacional de Santo Expedito, atraindo fiéis de todas as partes do País.

Santuário de São José

Reconhecida e respeitada em todo o Paraná por sua tradicional devoção católica, a cidade de Apucarana tem o privilégio de ser a sede do primeiro e único Santuário de São José no País. Instalado oficialmente em 2001, tem atraído milhares de fiéis. O maior número de devotos é registrado no mês de março, quando da realização da Festa de São José (padroeiro dos artesãos). A rotina da cidade é quebrada com muita alegria e religiosidade. Durante os dias de festa, os devotos conhecem mais sobre a vida de São José. Missas temáticas, pregações, livros e filmes ajudam nesse ponto. Igreja dos padres Josefinos (Oblatos São José). Situa-se na rua Dom José Marello.

Cachoeira do rio Cerne

Com acesso a partir do aeroporto, 16 km, estrada do rio Cerne. Pertencente propriedade particular, faz divisa com Londrina.

Festa da cerejeira

Todos os anos milhares de pessoas comparecem à Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea) para, em um grande evento, promover a integração da comunidade nipo-brasileira da cidade e região. Na tradicional Festa da Cerejeira, muitas são as opções de diversão e concretização de negócios. A extensa programação inclui, entre outras coisas, praça de alimentação, feiras da indústria, comércio e construção civil, atrações artísticas, exposição de veículos nacionais e importados. O evento perpetua a cultura japonesa, como a realização de iquebanas (arranjos florais), por exemplo. A florada da cerejeira em Apucarana teve início com o plantio de cem mudas da árvore pelo Matsumikai - grupo dos idosos da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea).

Ferra Mula

A Associação Filantrópica Ferra Mula também é parte da história de Apucarana. Tradicionalmente todas as quartas-feiras, são realizadas deliciosas costeladas. Fundada em 1958, o Ferra Mula é aberto apenas ao público masculino. As costeladas reúnem, em média, trezentas pessoas por semana, sendo vendidos quase seiscentos quilogramas de carne. Os recursos obtidos vão para entidades que auxiliam pessoas pobres.

Templo Budista Apucarana Nambei Honganji

Graças aos esforço da comunidade japonesa de Apucarana.