Você está procurando um ônibus de São Paulo para Assis de ida e volta? A TicketOnline permite-lhe fazer uma pesquisa entre as principais agências de viagens da Argentina e comprar online os melhores preços para as suas passagens a Assis e escolher a melhor hora e ao melhor preço. A compra é totalmente segura e confiável e garantimos os melhores preços em bilhetes de São Paulo de ônibus para Assis. Você pode encontrar sua passagem no topo desta página. Obrigado por confiar no Vou de Bus!
Belo Horizonte > Rio de Janeiro
Rio de Janeiro > Belo Horizonte
Informação sobre São Paulo:
A cidade de São Paulo é o principal centro comercial e negócios em toda a América Latina, é uma grande cidade com muitas atrações culturais e recreativas.
Se você está planejando sua viagem para São Paulo de ônibus, deixamos algumas dicas muito úteis.
O clima de São Paulo é bastante bom o ano todo, praticamente a temperatura nunca cai abaixo de 25ºC e os meses mais quentes do ano são janeiro e fevereiro.
Uma vez que você chega em São Paulo, nós recomendamos que você se locomover de ônibus, existem mais de mil rotas de ônibus em toda a São Paulo, para uma boa alternativa é usar o metrô.
Se a qualquer momento você precisar mobilizar mais rápido você pode usar um táxi ou pedir um Uber, é normal deixar uma gorjeta de 10%.
Nem você deve deixar de levar em conta as regras básicas de segurança, como qualquer grande cidade não levar objetos de valor à vista e cuidar de sua bolsa o tempo todo, especialmente à noite.
Informação sobre Assis:
Assis é um município brasileiro do interior do estado de São Paulo. Pertence à microrregião e mesorregião de mesmo nome, localiza-se a oeste da capital do estado, distante 434 km da capital estadual e abriga uma população total de 103 666 habitantes em seus pouco mais de 462 km².
É a maior cidade de sua Microrregião e ocupa a posição de 76º maior município do estado, situa-se a 22º 39' 42" de latitude sul e 50º 24' 44" de longitude oeste. A sede tem uma temperatura média anual de 21,37 °C e na vegetação do município predomina a Mata Atlântica e o Cerrado, sendo uma zona de transição de vegetação e solo, diferenciando-se da região, possuindo uma coloração avermelhada porém arenoso. O seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) segundo a ONU é de 0,805, considerado como elevado em relação ao do estado, em 28º lugar entre cidades de maior IDH do país. Para a FIRJAN em 2014, a cidade estava em 190º a nível nacional e em 49º segundo a FGV em 2012. A cidade também ficou com o 237º maior potencial de consumo (IPC Marketing) entre todas as cidades brasileiras em 2014 e no estado ficou na 72º posição.
Assis foi emancipada de Campos Novos do Paranapanema na década de 1910. A sua etimologia é que o seu nome é uma referência ao Capitão Assis, que explorou as terras da região. Atualmente é formada pela cidade de Assis, sendo a sede seu único distrito desde a emancipação de Tarumã na década de 90.
Assis é conhecida pelo seu título de Cidade Fraternal e pelos cursos de graduação da Unesp de Assis, a FEMA e Unip Além disso, é uma polarizadora regional de desenvolvimento servindo de referência para os municípios da Microrregião de Assis, de alguns municípios da Microrregião de Ourinhos, Microrregião de Marília e do Norte do Paraná pelo seu comércio, serviços, referência cultural, esportiva, tecnológica e científica que fazem com que Assis ostente o título de Capital do Paranapanema, mesmo com a grande concorrência de grandes centros como Marília, Presidente Prudente e Londrina.
Assis se evidencia em toda a região do Vale Paranapanema por ser um dos principais polos geradores de renda, movimentando a economia da região. Segundo a última pesquisa do IBGE, o município está entre as 30 melhores cidades para se viver no Brasil, e entre as 15 do Estado de São Paulo.
Com 110 anos de existência, a cidade conta com muitos pontos turísticos e culturais, tais como o Parque Buracão João Domingos Coelho, a FICAR – Parque de Exposições Jorge Alves de Oliveira, o Cinema Municipal Piracaia, o Teatro Municipal Pe. Enzo Ticinelli, o Museu de Arte Primitiva José Nazareno Mimessi, o Museu Histórico Casa de Taipa e o Centro Cultural Dona Pimpa.
O município é considerado um importante centro educacional e tecnológico, possuindo seis unidades de ensino superior. Uma delas é a UNESP, que conta com o curso de Biotecnologia – o primeiro de toda a América Latina e terceiro do mundo.