Você está procurando um ônibus de São Paulo para Barbacena de ida e volta? A TicketOnline permite-lhe fazer uma pesquisa entre as principais agências de viagens da Argentina e comprar online os melhores preços para as suas passagens a Barbacena e escolher a melhor hora e ao melhor preço. A compra é totalmente segura e confiável e garantimos os melhores preços em bilhetes de São Paulo de ônibus para Barbacena. Você pode encontrar sua passagem no topo desta página. Obrigado por confiar no Vou de Bus!
Belo Horizonte > Rio de Janeiro
Rio de Janeiro > Belo Horizonte
Informação sobre São Paulo:
A cidade de São Paulo é o principal centro comercial e negócios em toda a América Latina, é uma grande cidade com muitas atrações culturais e recreativas.
Se você está planejando sua viagem para São Paulo de ônibus, deixamos algumas dicas muito úteis.
O clima de São Paulo é bastante bom o ano todo, praticamente a temperatura nunca cai abaixo de 25ºC e os meses mais quentes do ano são janeiro e fevereiro.
Uma vez que você chega em São Paulo, nós recomendamos que você se locomover de ônibus, existem mais de mil rotas de ônibus em toda a São Paulo, para uma boa alternativa é usar o metrô.
Se a qualquer momento você precisar mobilizar mais rápido você pode usar um táxi ou pedir um Uber, é normal deixar uma gorjeta de 10%.
Nem você deve deixar de levar em conta as regras básicas de segurança, como qualquer grande cidade não levar objetos de valor à vista e cuidar de sua bolsa o tempo todo, especialmente à noite.
Informação sobre Barbacena:
Barbacena uma linda cidade é um município do estado de Minas Gerais, no Brasil. Localiza-se a uma latitude 21º13'33" sul e a uma longitude 43º46'25" oeste. Sua populaçãoestimada em julho de 2013 era de 132.980 habitantes. É um grande produtor de frutas e na produção de flores. Se destaca como centro de ensino, com expressiva influência regional, tendo também um comércio diversificado. Barbacena fica na Serra da Mantiqueira. Dista 169 quilômetros da capital do estado,Belo Horizonte. O município, com 788,001 quilômetros quadrados, ocupa o sítio de um antigo aldeamento de índios puris, na região conhecida como Campo das Vertentes.
Barbacena é conhecida internacionalmente como a Cidade das Rosas, pela excelente qualidade das flores. A cidade recebeu o nome de Barbacena, em homenagem ao Visconde do mesmo nome. A propriedade de grandes extensões de terra neste vasto território permitiu a formação de uma elite relativamente ampla de ilustres famílias barbacenenses. Essa mesma elite dominou econômica e politicamente a história do município e, participou da vida nacional, tanto na Colônia, como no Império e na República. Foi justamente essa combinação da base agropastoril, da elite proprietária de terras e da localização estratégica, que permitiu à Barbacena adaptar-se às mudanças nos processos de desenvolvimento nacional e estadual. A cidade é conhecida em todo o Brasil e também no exterior, como a "Cidade das Rosas", devido à grande produção de primeira qualidade desta flor. As festas em Barbacena também são muito conhecidas e atraem milhares de visitantes. Entre elas destacam-se: Jubileu de São José Operário, Exposição Agropecuária, Festa do Morango, Festas das Rosas e das Flores, entre outras. Muitos pontos turísticos também ganham destaque nessa cidade que conserva os seus monumentos históricos. Alguns deles são: a Matriz Santuário, Nossa Senhora de Assunção, Nossa Senhora do Rosário, a Basílica de São José Operário, a Estação Ferroviária, o Jardim do Globo, e outras belezas que fazem com que Barbacena seja sempre visitada pelos seus turistas.
Apesar de seu clima frio e por ficar a uma altitude considerável, embora seja uma cidade tropical, Barbacena proporciona uma das mais belas e intensas luminosidades do país, o que já inspirou vários poetas e escritores.
Os edifícios históricos, de estilo colonial ou barroco, são, sobretudo, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade, Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte, Igreja de Nossa Senhora do Rosário, Cadeia Velha, Câmara Municipal, Museu Municipal, Solar dos Andradas, Sobrado dos Vidigal, Sobrado Paolucci, Residência Ânuar Fares e o Sobrado de Olinto de Magalhães.
São também atrativos pontos de visitação pelo seu estilo ou importância histórica: o Fórum Mendes Pimentel, a Igreja Básilica de São José, o Solar Bias Fortes, Solar dos Canedos, Grupo Escolar Bias Fortes, a Fundação Porphíria de José Máximo de Magalhães, Escola Estadual Adelaide Bias Fortes, o Pontilhão Ferroviário, a Escola Preparatória de Cadetes-do-Ar, Escola Agrotécnica Federal "Diaulas Abreu", Santa Casa de Misericórdia, Farmácia Santa Terezinha, Estação Ferroviária, o Colégio Imaculada Conceição, a Casa-museu de Georges Bernanos, o Manicômio Judiciário, Museu da Loucura (no antigo Hospital Colônia), edifício da antiga Sericicultura e o leito da antiga Estrada de Ferro do Oeste de Minas. O cemitério antigo, da Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte, data da década de 1850, também possui algumas obras de arte.
O ponto mais elevado que permite vista de toda a cidade e adjacências é o mirante, localizado no bairro Monte Mário. A cidade tem restaurantes de comida típica italiana, árabe, oriental e mineira, além de bons serviços de hotelaria. No entanto, sofre efeitos da concorrência de outras cidades históricas mais próximas, como Tiradentes e São João del-Rei que têm investido em gastronomia e eventos relacionados ao cinema.