Você está procurando um ônibus de São Paulo para Franca de ida e volta? A TicketOnline permite-lhe fazer uma pesquisa entre as principais agências de viagens da Argentina e comprar online os melhores preços para as suas passagens a Franca e escolher a melhor hora e ao melhor preço. A compra é totalmente segura e confiável e garantimos os melhores preços em bilhetes de São Paulo de ônibus para Franca. Você pode encontrar sua passagem no topo desta página. Obrigado por confiar no Vou de Bus!
Belo Horizonte > Rio de Janeiro
Rio de Janeiro > Belo Horizonte
Informação sobre São Paulo:
A cidade de São Paulo é o principal centro comercial e negócios em toda a América Latina, é uma grande cidade com muitas atrações culturais e recreativas.
Se você está planejando sua viagem para São Paulo de ônibus, deixamos algumas dicas muito úteis.
O clima de São Paulo é bastante bom o ano todo, praticamente a temperatura nunca cai abaixo de 25ºC e os meses mais quentes do ano são janeiro e fevereiro.
Uma vez que você chega em São Paulo, nós recomendamos que você se locomover de ônibus, existem mais de mil rotas de ônibus em toda a São Paulo, para uma boa alternativa é usar o metrô.
Se a qualquer momento você precisar mobilizar mais rápido você pode usar um táxi ou pedir um Uber, é normal deixar uma gorjeta de 10%.
Nem você deve deixar de levar em conta as regras básicas de segurança, como qualquer grande cidade não levar objetos de valor à vista e cuidar de sua bolsa o tempo todo, especialmente à noite.
Informação sobre Franca:
Situada na região nordeste do Estado de São Paulo, um dos polos economicamente mais fortes do país, Franca tem 350 mil habitantes e é uma cidade que se destaca no cenário nacional.
Posicionado estrategicamente, o município está próximo a Ribeirão Preto, uma das regiões mais ricas do interior de São Paulo e do Brasil. Além disso, situa-se entre os três maiores centros econômicos do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, o que facilita o intercâmbio comercial entre esses mercados consumidores.
A cidade de Franca possui um clima tropical e muito agradável. Ela possui um conjunto de lagos formado por represas como: a do Rio Grande, de Furnas, Peixoto, estreito e Jaguará. Este tipo de local favorece a prática dos esportes aquáticos, passeios e pesca. As Reservas Florestais da Mata Atlântica são protegidas pela Área de Proteção Ambiental e Manancial. A região chamava-se Belo Sertão que se estendia do Rio Pardo até o Rio Grande e, serviam de pouso para os viajantes entre eles os bandeirantes que iam abastecer os mineradores de ouro nos ribeirões goianos. Belo Sertão progrediu com a entrada de mineiros que se deslocavam atrás de terras férteis destinadas à cultura e campos de criação de gado. Anos mais tarde, mais precisamente no século XX, a industrialização intensificou suas atividades, sobressaindo os curtumes e as fábricas de calçados que perduram até hoje. Com o passar dos anos, foi criado o Museu Histórico Municipal "José Chiachiri" responsável pela guarda, preservação e divulgação da sua história. É uma instituição permanente sem fins lucrativos, aberta ao público, que coleta, conserva, pesquisa e expõe objetos de caráter cultural e científico para fins de estudo e lazer.Foi criada a Pinacoteca Municipal, a qual compete cadastrar, manter o registro e controle do acervo mediante conservação e restauração.
Teatro: O Teatro Municipal de Franca "José Cyrino Goulart" possui 425 lugares e foi revitalizado recentemente. O Teatro Municipal de Franca recebe peças teatrais, apresentações de musicais e orquestras, mantendo uma agenda diversificada.
Em uma área anexa, encontra-se o "Teatro de Bolso "Orlando Dompieri" construído em área anexa, com capacidade para 106 espectadores. A cidade conta ainda com o "Teatro Judas Iscariotes" com 320 lugares, reinaugurado em novembro de 2012, após reforma realizada pela Fundação Espírita Judas Iscariotes.
Museus: O Museu da Imagem e do Som Bonaventura Cariolato foi criado em 1992 (lei 4117, de 9 de junho, projeto de lei 61/92, de autoria do radialista e então vereador Valdes Rodrigues) e mantem registros e a preservação da Imagem e Som. O museu está instalado nas dependências do Espaço Cultural FEAC e conta com uma ampla sala de exposições com fotos, televisores para mostra de áudio visuais, laboratório de imagem e som, e inúmeras peças raras como: rádios, micros, fitas, progetores, câmeras fotográficas, editores manuais de filmes, filmadoras, aparelhos telefônicos e outros.
O Museu Histórico Municipal de Franca – José Chiachiri, localizado na rua Campos Sales, está instalado em prédio construído para abrigar o Fórum e a Cadeia Pública em 1896, e passou a abrigar o museu em 1970. Compõe-se de aproximadamente quatro mil objetos de personalidades da cidade e região. Conta com uma biblioteca de apoio à pesquisa regional. O arquivo caracteriza-se por fontes manuscritas e impressas da Câmara e Prefeitura Municipal de Franca, além de peças de porcelana a desenhos folclóricos, incluindo uma coleção filatélica. Acondicionado em sala climatizada, parte da documentação também se encontra digitalizada.
A Pinacoteca Municipal Miguel Ângelo Pucci é um museu de arte foi fundada em 15 de dezembro de 1970. É uma instituição pública municipal, subordinada à Fundação de Esporte, Arte e Cultura (FEAC). Possui um acervo de aproximadamente 230 obras, 80% das quais referentes a artistas da cidade e da região. Realiza anualmente, desde 1985, o Salão de Artes Plásticas de Franca, além de organizar exposições temporárias e outros eventos culturais. Encontra-se sediada na sede de FEAC, antiga Casa de Cultura Bonaventura Cariolato, na rua Campos Salles, centro de Franca
Gastronomía: Filé a JK é considerado um prato típico de Franca e foi batizado em homenagem ao presidente Juscelino Kubitschek (1902-1976). O prato consiste de filé mignon recheado com queijo muçarela e presunto (e fritos à milanesa), acompanhado de batata frita, banana à milanesa e arroz (com gemas pasteurizadas, ervilhas, cebolinha e manteiga). Em 2013 o prato foi tombado como patrimônio histórico e cultural do município de Franca.